Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGoi, Mara Elisângela Jappept_BR
dc.contributor.authorSantos, Flávia Maria Teixeira dospt_BR
dc.date.accessioned2019-05-24T02:36:19Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1982-2413pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194536pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta o resultado de uma ação universitária que acompanhou a trajetória de professores de Ciências da Natureza da Educação Básica, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O objetivo da proposta foi fornecer ao professor da Educação Básica subsídios para o trabalho com a metodologia de Resolução de Problemas, discutindo os aspectos epistemológicos, pedagógicos e psicológicos da Resolução de Problemas. Apresentamos os problemas produzidos pelos professores em curso de formação, discutimos as suas fragilidades, como também as situações consideradas adequadas para serem utilizados na Educação Básica, pelos professores formadores. A investigação confirma a importância e relevância do professor ser autor de seu próprio material didático.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents the results of a university action that followed the path of Natural Sciences teachers of Basic Education, at the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). The proposal was to provide teachers of the Basic Education with grands of Problem Solving Methodology, discussing the epistemological, pedagogical and psychological aspects of Problem Solving. We present the problems produced by teachers in the in-service training, we discuss about their weaknesses, as well as situations considered suitable for essays in Basic Education, by the teacher trainers. The investigation confirms the importance and relevance of the teacher being the author of his own didactic material.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofExperiências em Ensino de Ciências. Cuiabá. Vol. 12, n. 8 (dez. 2017), p. 290-309pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIn-Service training teachersen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectProblem solving methodologyen
dc.subjectScience educationen
dc.titleFormação continuada de professores de ciências : formação para o uso de situações-problemapt_BR
dc.title.alternativeThe continuing education of science teachers : in-service training in the use of problem-situationsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001088089pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples