Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Valter Afonsopt_BR
dc.contributor.authorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-14T02:38:12Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1415-6555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194202pt_BR
dc.description.abstractAlguns pesquisadores utilizam os conceitos de lealdade e comprometimento como construtos distintos em seus modelos. Outros, como Prado e Santos (2003), argumentam que eles são de fato um único conceito. A literatura a respeito de tal distinção por vezes é confusa. Nesse contexto, este trabalho visa analisar a relação entre comprometimento e lealdade no ambiente virtual, especificamente no processo de compra pela Internet. Os resultados indicaram que ambos os construtos convergem fortemente para um mesmo conceito. Adicionalmente, a validade discriminante sugerida por Fornell e Larcker (1981) foi realizada e os resultados demonstraram que não existe distinção entre ambos os conceitos. Considerações finais e limitações da pesquisa finalizam o artigo.pt_BR
dc.description.abstractSome researchers use loyalty and commitment as different constructs in their models. Others’, as Prado and Santos (2003), argue that these two are in fact just one concept. The literature about that is sometimes obscure. In this context, this paper tries to analyze the association between loyalty and commitment in the virtual environment, specifically in ecommerce. The results indicated that both constructs are just one. In addition, using Fornell and Larcker (1981) suggestion, the data again confirmed the only construct. Final considerations and research limitations end the paper.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de administração contemporânea. Rio de Janeiro, RJ. Vol. 12, n. 4 (out./dez. 2008), p. 995-1018pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectAnálise conceitual : Terminologiapt_BR
dc.subjectCommitmenten
dc.subjectCliente : Fidelidadept_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectConstructen
dc.subjectMarketing eletrônicopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegocios : Internetpt_BR
dc.subjectE-marketingpt_BR
dc.subjectComprometimento organizacionalpt_BR
dc.titleComprometimento e lealdade : dois conceitos ou duas dimensões de um único conceito? Uma resposta a Prado e Santos (2003)pt_BR
dc.title.alternativeCommitment and loyalty : are they two constructs or two constructs from the same concept? A reply to Prado and Santos (2003)en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000676084pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples