Como dar um senso útil às informações dispersas para facilitar as decisões e ações dos dirigentes : o problema crucial da inteligência competitiva através da construção de um "PUZZLE" ('QUEBRA-CABEÇA')®i
Fecha
1996Materia
Resumo
O objetivo da inteligência competitiva é informar os responsáveis pela empresa o tema das mudanças que se produzem no contexto (ou ambiente) organizacional, e seu papel é comparado àquele de uma "RADAR" de navio: alertar bem antes os obstáculos que podem surgir no caminho de sobrevivência e de transformação da empresa, mas sobretudo sobre as oportunidades que a empresa poderá escolher para consolidar a sua situação e para se desenvolver. Este artigo resgata este conceito e propõe um método (e d ...
O objetivo da inteligência competitiva é informar os responsáveis pela empresa o tema das mudanças que se produzem no contexto (ou ambiente) organizacional, e seu papel é comparado àquele de uma "RADAR" de navio: alertar bem antes os obstáculos que podem surgir no caminho de sobrevivência e de transformação da empresa, mas sobretudo sobre as oportunidades que a empresa poderá escolher para consolidar a sua situação e para se desenvolver. Este artigo resgata este conceito e propõe um método (e descreve as características de um sistema) para a sua aplicação. ...
En
REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 3, vol. 2, n. 2 (set/out 1996), documento eletrônico
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (42430)Ciencias Sociales Aplicadas (4383)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
