Como dar um senso útil às informações dispersas para facilitar as decisões e ações dos dirigentes : o problema crucial da inteligência competitiva através da construção de um "PUZZLE" ('QUEBRA-CABEÇA')®i
Visualizar/abrir
Data
1996Tipo
Assunto
Resumo
O objetivo da inteligência competitiva é informar os responsáveis pela empresa o tema das mudanças que se produzem no contexto (ou ambiente) organizacional, e seu papel é comparado àquele de uma "RADAR" de navio: alertar bem antes os obstáculos que podem surgir no caminho de sobrevivência e de transformação da empresa, mas sobretudo sobre as oportunidades que a empresa poderá escolher para consolidar a sua situação e para se desenvolver. Este artigo resgata este conceito e propõe um método (e d ...
O objetivo da inteligência competitiva é informar os responsáveis pela empresa o tema das mudanças que se produzem no contexto (ou ambiente) organizacional, e seu papel é comparado àquele de uma "RADAR" de navio: alertar bem antes os obstáculos que podem surgir no caminho de sobrevivência e de transformação da empresa, mas sobretudo sobre as oportunidades que a empresa poderá escolher para consolidar a sua situação e para se desenvolver. Este artigo resgata este conceito e propõe um método (e descreve as características de um sistema) para a sua aplicação. ...
Contido em
REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 3, vol. 2, n. 2 (set/out 1996), documento eletrônico
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (41045)Ciências Sociais Aplicadas (4192)
Este item está licenciado na Creative Commons License