Livro didático de sociologia no ensino médio : divulgação científica ou produção ideológica?
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar o conteúdo de dois livros didáticos de Sociologia adquiridos e distribuídos para escolas públicas pelo Governo Federal através do programa intitulado Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) no ano de 2016. Rotulados de serem instrumentos de divulgação político-ideológica por diferentes instituições, ambos os livros são escritos por intelectuais da área das Ciências Sociais e são objeto de análise da presente pesquisa, cujo principal interesse está em cons ...
Este trabalho tem por objetivo analisar o conteúdo de dois livros didáticos de Sociologia adquiridos e distribuídos para escolas públicas pelo Governo Federal através do programa intitulado Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) no ano de 2016. Rotulados de serem instrumentos de divulgação político-ideológica por diferentes instituições, ambos os livros são escritos por intelectuais da área das Ciências Sociais e são objeto de análise da presente pesquisa, cujo principal interesse está em constatar sua importância como instrumento de divulgação científica nas escolas do Ensino Médio, bem como analisar a possibilidade de serem instrumentos de divulgação político-partidária ou ideológica por parte de seus autores ou do Governo Federal, que os adquiriu e distribuiu. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Sociais (762)
Este item está licenciado na Creative Commons License