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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorGressler, Rodrigo Adonaipt_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T02:34:42Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193030pt_BR
dc.description.abstractO tema do estudo é o posicionamento de figuras públicas da indústria cinematográfica de Hollywood durante a gestão de crise. O objetivo geral é analisar como se deu a gestão de crise de figuras públicas do universo cinematográfico de Hollywood em casos envolvendo a transgressão de direitos fundamentais. A pesquisa apresenta abordagem exploratória, tendo como métodos de análise a pesquisa bibliográfica e o estudo de casos múltiplos. Através da pesquisa bibliográfica, apresentam-se perspectivas de conceituação do termo crise, dos fundamentos da gestão de crise, do planejamento e processo de gestão de crise; conceitos da gestão de crise voltada para figuras públicas, através de abordagens teóricas sobre assessoria de comunicação, liderança e assessoria jurídica; apoio teórico jurídico para contextualizar os direitos fundamentais e, por fim, apresenta-se um breve histórico de Hollywood e suas origens e crises. A partir disso, se estrutura a base teórica para a realização do estudo de dois casos: Harvey Weinstein e Kevin Spacey. A pesquisa se deu a partir da análise documental e análise de conteúdo. Foram identificados problemas nos posicionamentos das figuras públicas e suas equipes, em ambos os casos estudados, os quais foram considerados para a apresentação e um conjunto de ações e posicionamentos que podem ser aderidos à gestão de crise de figuras públicas.pt
dc.description.abstractThe theme of the study is the positioning of public figures from the Hollywood film industry during crisis management. The overall objective is to analyze how crisis management of public figures in the Hollywood film universe has occurred in cases involving the transgression of fundamental rights. The research presents an exploratory approach, having as methods of analysis the bibliographical research and the study of multiple cases. Through the bibliographical research, we present perspectives of conceptualization of the term crisis, of the fundamentals of crisis management, of crisis management planning and process; concepts of crisis management focused on public figures, through theoretical approaches on communication, leadership and legal advice; legal theoretical support to contextualise fundamental rights, and finally, a brief history of Hollywood and its origins and crises. From this, the theoretical basis for the study of two cases is structured: Harvey Weinstein and Kevin Spacey. The research was based on documentary analysis and content analysis. Problems were identified in the positions of the public figures and their teams, in both cases studied, which were considered for the presentation and a set of actions and positions that can be adhered to crisis management of public figures.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGerenciamento de crisespt_BR
dc.subjectCrisesen
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectHollywooden
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMovie theateren
dc.subjectPublic figuresen
dc.subjectCrisis managementen
dc.titleCrises no mercado cinematográfico de Hollywood : uma análise do posicionamento de figuras públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087365pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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