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dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorGoettems, Carina da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T02:34:35Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193006pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo geral investigar a influência de programas de incentivo cultural no mercado independente da música brasileira, a partir do programa de incentivo à cultura Natura Musical. Como objetivos específicos, propõe-se: apresentar o funcionamento do programa Natura Musical; compreender a visão de seus contemplados e curadores sobre o Natura Musical; analisar a contribuição do Natura Musical para os atuantes no cenário brasileiro de música independente. Para atingir tais objetivos a pesquisa foi estruturada como um estudo de caso, fazendo uso de pesquisa documental e entrevistas para colher os dados necessários. A análise deste estudo foi pensada através das famílias participantes do mercado cultural: artistas, públicos mídia, financiadores e agentes culturais. Esta pesquisa concluiu então que, atuando como financiadores da cultura através de suas ações de comunicação através da cultura, as organizações responsáveis pela realização de tais projetos contribuem fortemente para a viabilização de projetos, difusão de produtos culturais e, no geral, para a profissionalização do mercado.pt
dc.description.abstractThis monograph aims to study the influence of cultural incentive programs in the independent market of brazilian music, from perspective of the program Natura Musical. As specific objectives, it is proposed: to present the Natura Musical program; to comprehend the thoughts artists and curators have about Natura Musical; to a alize the contribution of Natura Musical has on those who act in the brazilian independent music scene. The method used was case study, making use of documentary research and interviews to collect the necessary data. The analysis of this study was thought through the groups of actors of the cultural market: artists, public, media, funders and cultural agents. This research provided then that, acting as funders of culture through their actions of communication by cultural action, the organizations responsible for carrying out such projects have contributed greatly to the viability of projects, dissemination of cultural products and, in general, to a professionalization of its market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunication by cultural actionen
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectCultural marketingen
dc.subjectCultural incentive programsen
dc.subjectNatura Musicalen
dc.titleComunicação por ação cultural no mercado da música independente no Brasil : um estudo de caso do Natura Musicalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087355pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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