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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Andressa Paola dapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T02:34:25Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/192977pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como tema a influência da evolução do marketing nas estratégias de relacionamento. O objetivo geral é compreender se e como a evolução do marketing, indo do tradicional ao digital, influência na construção das estratégias de relacionamento da empresa SECAD, de forma a gerarem reputação positiva junto aos clientes. A pesquisa é de abordagem exploratória e tem como métodos a pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Por meio da pesquisa bibliográfica são apresentados conceitos sobre histórico e abordagens do marketing relacionando-os com os conceitos de reputação e relacionamento. Como fonte de coleta de dados recorreu-se à análise documental e entrevista semiestruturada em profundidade. De forma geral, concluiu-se que, a evolução das estratégias do marketing do SECAD, influenciaram na construção das estratégias de relacionamento da organização. No entanto, a maior parte delas não são executadas, não atendendo satisfatoriamente todos os requisitos necessários para gerar uma reputação positiva com seus clientes.pt
dc.description.abstractThis study has as its theme the influence of marketing evolution on relationship strategies. The general objective is to understand how and if the evolution of marketing, going from the traditional to the digital, influences at the construction of the strategies of relationship at the company SECAD, in order to generate positive reputation with their clients. The research is an exploratory approach and has as methods the bibliographic research and case study. Through the bibliographic research are presented concepts about historical and marketing approaches relating them to the concepts of reputation and relationship. As a source of data, documental analysis and semi-structured interviews were used. In general, it was concluded that, the evolution of SECAD's marketing strategies influenced in the construction of the organization's relationship strategies. However, most of them are not executed, not fulfilling satisfactorily all the necessary requirements to generate a positive reputation with their clients.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectSECADen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectStrategyen
dc.subjectReputationen
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectDigital marketingen
dc.titleDo marketing tradicional ao digital : uma análise das estratégias de relacionamento da empresa SECAD no ambiente digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087576pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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