Listar Ciencias Sociales Aplicadas por autor "Vieira, Valter Afonso"
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An analysis of the new norwegian customer satisfaction barometer (new NSCB) in a brazilian supermarket context
Slongo, Luiz Antonio; Vieira, Valter Afonso (2007) [Artículo de periódico]Muitos barômetros de satisfação de consumidor foram propostos pela literatura. Porém, um dilema é que a validade, a confiança e os métodos que avaliam a satisfação de cliente continuam em processo de adaptação e melhoria ... -
An inventory of the characteristics of the marketing scales created and tested in Brazil
Vieira, Valter Afonso; Slongo, Luiz Antonio (2007) [Artículo de periódico]As escalas utilizadas na pesquisa em marketing visam à obtenção fiel e confiável dos dados. Entretanto, diversos problemas surgem quando o assunto é a utilização de medidas válidas. Nesse contexto, este artigo tem a intenção ... -
Comprometimento e lealdade : dois conceitos ou duas dimensões de um único conceito? Uma resposta a Prado e Santos (2003)
Vieira, Valter Afonso; Slongo, Luiz Antonio (2008) [Artículo de periódico]Alguns pesquisadores utilizam os conceitos de lealdade e comprometimento como construtos distintos em seus modelos. Outros, como Prado e Santos (2003), argumentam que eles são de fato um único conceito. A literatura a ... -
Os efeitos da identificação com a marca do fabricante e do alinhamento do sistema de controle nas vendas do canal de distribuição
Schuh, Rafael Artur; Santos, Cristiane Pizzutti dos; Vieira, Valter Afonso (2018) [Artículo de periódico]Objetivo: Este trabalho tem por objetivos: (i) verificar o papel preditivo da identificação em explicar os resultados de vendas do fabricante no canal de distribuição, (ii) analisar os comportamentos positivos dos vendedores ... -
Meta-análise em marketing
Brei, Vinícius Andrade; Vieira, Valter Afonso; Matos, Celso Augusto de (2014) [Artículo de periódico]A meta-análise é um método que procura agregar resultados de pesquisas anteriores, integrando-os e ajustando-os, levando-se em consideração as diferentes condições nas quais as pesquisas originais foram investigadas. O ... -
Um modelo dos antecedentes da lealdade no varejo eletrônico
Vieira, Valter Afonso; Slongo, Luiz Antonio (2008) [Artículo de periódico]Diante do crescimento da Internet no Brasil e do seu papel como agente varejista de compra-venda, esse artigo propõe e testa um modelo teórico dos antecedentes da lealdade no varejo eletrônico. Sete associações são ... -
The influence of negative surprise on review
Kieling, Ana Paula; Brei, Vinícius Andrade; Vieira, Valter Afonso (2016) [Artículo de periódico]After some time using a product or service, the consumer tends to feel less pleasure with consumption. This reduction of pleasure is known as hedonic adaptation. One of the emotions that interfere in this process is surprise. ...