• Augmented reality in the teaching and learning process of Chemistry : a systematic literature review 

      Mazzuco, Alex Eder da Rocha; Krassmann, Aliane Loureiro; Reategui, Eliseo Berni; Gomes, Raquel Salcedo (2023) [Artigo de periódico]
      Chemistry Education has been progressively complemented by pedagogical strategies involving the use of Augmented Reality (AR) technology. In this context, a systematic literature review was carried out in order to present ...
    • Categorização de resultados de aprendizagem em Química utilizando mapas conceituais 

      Mazzuco, Alex Eder da Rocha; Krassmann, Aliane Loureiro; Reategui, Eliseo Berni; Gomes, Raquel Salcedo (2023) [Artigo de periódico]
      A disciplina de Química caracteriza-se por sua essência abstrata e conceitual, dificultando a identificação objetiva de resultados de aprendizagem. O interesse em investigações relacionadas ao uso de técnicas para apoiar ...
    • “Ponte pra tudo!” : transposição didática e o ensinar da química 

      Amaral-Rosa, Marcelo Prado; Fenner, Roniere dos Santos; Mertins, Simone; Silva, Carla Melo da; Galle, Lorita Aparecida Veloso (2021) [Artigo de periódico]
      É recorrente o discurso de dificuldade no aprendizado com relação à disciplina de Química. Assim, o objetivo, neste ensaio, é discutir os aspectos principais da teoria da transposição didática de Yves Chevallard no ensinar ...