• O livro e a sua mediação na infância 

      Nunes, Marília Forgearini; Martini, Júlia Soares (2018) [Artigo de periódico]
      O livro na Educação Infantil é um objeto a ser descoberto pelas crianças. Nosso objetivo nesse trabalho foi refletir sobre a mediação do livro como objeto de sentido com características próprias a serem conhecidas pelo ...
    • Livros ilustrados táteis : uma possibilidade de acesso à literatura para crianças com deficiência visual em fase de letramento 

      Freitas, Claudia Rodrigues de; Tezzari, Mauren Lúcia; Stockmanns, Roberta; Cardoso, Eduardo (2020) [Artigo de periódico]
      Este trabalho tem origem em pesquisa desenvolvida pelo MULTI no âmbito do Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar (NEPIE/UFRGS). O referido grupo dedica-se, principalmente, ao desenvolvimento e à produção de ...
    • Livros Infantis em multiformato : articulações entre educação e design 

      Freitas, Claudia Rodrigues de; Cardoso, Eduardo; Werner, Sheyla (2023) [Artigo de periódico]
      A partir de um recorte de pesquisa, conduzida pelo Grupo Multi, que tomou como mote o desenvolvimento de livros em multiformato acessível a todas as crianças, este artigo objetiva evidenciar a articulação importante entre ...