Navegação Ciências Humanas por Assunto "Gamification"
Resultados 1-3 de 3
-
A gamificação e suas críticas : uma leitura dos jogos a partir da arte-educação
(2020) [Artigo de periódico]Este artigo constitui recorte de uma pesquisa em andamento, representando parte dos estudos críticos sobre gamificação e um diálogo entre autores que vêm elaborando, desde 2011, duas frentes críticas à gamificação e à ... -
Laboratórios educacionais virtuais como promotores do estado de flow e da aprendizagem ativa
(2018) [Artigo de periódico]As novas gerações de alunos que estão nas salas de aula são habituadas com os jogos eletrônicos e com a permanente conexão com a Internet. Frente a esta nova realidade, a educação enfrenta o desafio de utilizar recursos ... -
A produção acadêmica sobre o uso de Jogos Sérios na educação : avanços alcançados
(2023) [Artigo de periódico]A repetição do ato de jogar, permitindo a repetição de uma atividade prazerosa, pode ser uma grande aliada no processo ensino-aprendizagem. Experimentos têm sido realizados com resultados promissores quanto a eficácia e a ...