• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação Ciências Humanas por Assunto 
  •   Lume inicial
  • Produção Científica
  • Artigos de Periódicos
  • Ciências Humanas
  • Navegação Ciências Humanas por Assunto
  • Lume inicial
  • Produção Científica
  • Artigos de Periódicos
  • Ciências Humanas
  • Navegação Ciências Humanas por Assunto
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Ciências Humanas por Assunto "Dança"

Estatísticas
  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 1-12 de 12

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Aos passos com b-boys : individuações e reflexividades de uma prática 

      Pinheiro, Leandro Rogério (2017) [Artigo de periódico]
      Este ensaio resulta de interlocuções com ativistas do hip-hop e atenta aos debates sobre os processos de individuação vivenciados nas relações sociais contemporâneas. Propõe-se a problematizar como a prática de breakdance ...
    • Artes da cena e educação : um comparativo entre Brasil e Itália 

      Ferreira, Taís (2020) [Artigo de periódico]
      O artigo, de cunho comparativo, busca relacionar os modos de fazer, pensar e organizar o teatro e a dança nas escolas no Brasil e na Itália. O estudo tem como objetivo ampliar os horizontes de possibilidades de compreensão ...
    • Dança e cansaço : uma composição prática do corpo em movimento 

      Silva, Vitória Luara da; Silva, Rodrigo Lages e (2024) [Artigo de periódico]
      Este estudo propõe uma investigação sobre a reinvenção de si através da dança, sob a perspectiva de uma artista-professora-pesquisadora, em resposta aos efeitos do frenesi cotidiano na sociedade contemporânea. Encarnando ...
    • Dance and somatic education in primary school : a study on discipline with teachers in southern Brazil 

      Falkembach, Maria Fonseca; Icle, Gilberto (2020) [Artigo de periódico]
    • Ensaiando uma clínica do chão: cartografando a Saúde mental na Atenção Básica em interface com a dança 

      Barone, Luciana Rodríguez; Paulon, Simone Mainieri (2019) [Artigo de periódico]
      O artigo compartilha passos de uma pesquisa que, ao tomar a dança como intercessora, trouxe a clínica em Saúde Mental na Atenção Básica à cena. Em uma Unidade de Saúde da Família, a clínica em Saúde Mental é desestabilizada ...
    • Entre arte e docência : um estudo sobre o perfil de egresso dos cursos de graduação em dança no sul do Brasil 

      Souza, João Batista Lima de; Pereira, Marcelo de Andrade; Icle, Gilberto (2015) [Artigo de periódico]
      O presente texto analisa o perfil de egresso dos cursos universitários de graduação em dança do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Problematiza-se um enunciado recorrente em tais documentos, qual seja, a promessa de que ...
    • A formação de professores de teatro e dança no Brasil e na Itália : um comparativo 

      Ferreira, Taís (2019) [Artigo de periódico]
      Este artigo analisa processos de formação docente em Artes Cênicas na América e na Europa, com foco principal nos casos italiano e brasileiro. O objetivo deste estudo comparativo é problematizar as estratégias e modelos ...
    • Jogo, ludicidade e presença na pedagogia do teatro e da dança 

      Icle, Gilberto; Della Costa, Rossana Perdomini; Lopes, Sílvia da Silva (2009) [Artigo de periódico]
      Este texto discute as relações entre jogo, ludicidade e presença. Toma exemplos de utilização de jogos e as formas como eles se desdobram em estados lúdicos do corpo no ensino de teatro e no ensino de dança. Discute as ...
    • Jogos teatrais e viewpoints em uma escola municipal de Porto Alegre : a experiência do projeto de extensão teatro e dança com alunos surdos IV 

      Lulkin, Sérgio Andrés; Berselli, Marcia; Jardim, Priscila Lourenzo (2017) [Artigo de periódico]
    • Prática cênica, ensino, registro e reflexão : teatro e dança com alunos surdos 

      Lulkin, Sérgio Andrés; Berselli, Marcia; Ferrari, Jonas (2016) [Artigo de periódico]
    • Thumbnail

      Registrando práticas de teatro e dança com alunos surdos : o registro enquanto recurso de pesquisa 

      Berselli, Marcia; Lulkin, Sérgio Andrés; Ferrari, Jonas (2015) [Artigo de periódico]
      Neste artigo apresentaremos reflexões e constatações a respeito da pesquisa sobre práticas de Teatro e Dança com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick. Em 2015 entramos no ...
    • Thumbnail

      Três tecnologias de subjetivação para pensar o ensino de dança na escola 

      Falkembach, Maria; Icle, Gilberto (2016) [Artigo de periódico]
      Este texto pretende propor o ensino de dança na escola de Educação Básica como tecnologia que envolve três possibilidades: disciplina; biopolítica e técnica de si. São apresentadas as relações entre ensino de dança e as ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS