Now showing items 1-3 of 3

    • (Novo) ensino médio e movimentos de contraconduta na escola 

      Weinheimer, Gicele; Wanderer, Fernanda (2013) [Journal article]
      O artigo apresenta resultados de uma investigação realizada com o propósito de examinar possíveis ações de contraconduta vinculadas aos movimentos neoliberais que se fazem presentes em uma escola pública, mobilizadas pela ...
    • O (novo) ensino médio na visão dos alunos : rastros da racionalidade neoliberal 

      Weinheimer, Gicele; Wanderer, Fernanda (2021) [Journal article]
      O artigo examina relações entre a educação contemporânea e a racionalidade neoliberal. Em especial, analisa enunciações de discentes sobre a escola e sobre o Ensino Médio, tendo em vista a implementação do Programa Novo ...
    • Utilitarismo repaginado : uma faceta do neoliberalismo contemporâneo 

      Wanderer, Fernanda; Weinheimer, Gicele (2021) [Journal article]
      O artigo apresenta resultados de uma investigação que teve por objetivo identificar sentidos que alunos do Ensino Médio (EM) atribuem à relevância do utilitarismo do conhecimento escolar. As bases teóricas advêm dos estudos ...