• Avaliação dos subtestes de leitura e escrita do Teste de Desempenho Escolar através da Teoria de Resposta ao Item 

      Knijnik, Luiza Feijó; Giacomoni, Claudia Hofheinz; Zanon, Cristian; Stein, Lilian Milnitsky (2014) [Artigo de periódico]
      O Teste de Desempenho Escolar (TDE) avalia a aprendizagem escolar através de três subtestes: leitura, escrita e aritmética. O objetivo deste estudo foi conhecer quais partes do continuum de habilidades são medidas pelos ...
    • Desenvolvimento do subteste de escrita do Teste de Desempenho Escolar II 

      Athayde, Marcia de Lima; Mendonça Filho, Euclides José de; Giacomoni, Claudia Hofheinz; Stein, Lilian Milnitsky; Fonseca, Rochele Paz (2016) [Artigo de periódico]
      Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento do subteste de escrita da segunda edição do Teste de Desempenho Escolar (TDE II). Ele envolveu a construção de itens, a análise de juízes e uma testagem empírica. Contou com ...
    • Desenvolvimento do subteste de leitura do Teste de Desempenho Escolar II 

      Athayde, Marcia de Lima; Mendonça Filho, Euclides José de; Fonseca, Rochele Paz; Stein, Lilian Milnitsky; Giacomoni, Claudia Hofheinz (2019) [Artigo de periódico]
      Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento do Subteste de Leitura da segunda edição do Teste de Desempenho Escolar (TDE-II). Este estudo envolveu a seleção de itens, análise de juízes e a validação que contou com a ...
    • Passos e listas na investigação do priming ortográfico 

      Busnello, Rosa Helena Delgado; Stein, Lilian Milnitsky; Salles, Jerusa Fumagalli de; Machado, Letícia Leuze; Gomes, Carlos Falcão de Azevedo (2011) [Artigo de periódico]
      A presente comunicação apresenta (a) os critérios e procedimentos inerentes à elaboração de um instrumento de pesquisa para o efeito de priming ortográfico; e (b) listas de palavras e pseudopalavras, elaboradas segundo os ...
    • Relação entre atenção e desempenho em leitura, escrita e aritmética em crianças 

      Abreu, Elissandra Serena de; Viapiana, Vanisa Fante; Hess, Adriana Raquel Binsfeld; Gonçalves, Hosana Alves; Sartori, Marcia Santos; Giacomoni, Claudia Hofheinz; Stein, Lilian Milnitsky; Fonseca, Rochele Paz (2017) [Artigo de periódico]
      Este estudo buscou verificar se há relação entre atenção (seletiva e sustentada visual) e o desempenho escolar (leitura, escrita e aritmética). Foram avaliados 258 estudantes do 1º a 9º ano do ensino fundamental de escolas ...