• Escola como zona de passagem 

      Indursky, Alexei Conte; Butkus, Vitor; Prati, Laíssa Eschiletti; Santos, Nair Iracema Silveira dos (2007) [Artigo de periódico]
      O presente trabalho surgiu de um projeto de integração das disciplinas de Psicologia Escolar I e Psicologia Social II, desenvolvido na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no ano de 2004. Conceitos teóricos ...
    • Famílias em vulnerabilidade social : rastreamento de termos utilizados por terapeutas de família 

      Prati, Laíssa Eschiletti; Couto, Maria Clara Pinheiro de Paula; Koller, Silvia Helena (2009) [Artigo de periódico]
      Este estudo investigou se os termos “famílias em situação de risco”, “famílias pobres”, “famílias de camadas populares” e “famílias de baixa renda” podem referir-se ao conceito de “famílias em vulnerabilidade social”, ...
    • O genograma como instrumento de pesquisa do impacto de eventos estressores na transição família-escola 

      Castoldi, Luciana; Lopes, Rita de Cassia Sobreira; Prati, Laíssa Eschiletti (2006) [Artigo de periódico]
      O início da vida escolar é um momento especial dentro do ciclo vital que pode ser dificultado por eventos estressores tais como perdas e separações familiares, assim como por padrões de relacionamento conflituosos entre a ...
    • Revisando a inserção ecológica : uma proposta de sistematização 

      Prati, Laíssa Eschiletti; Couto, Maria Clara Pinheiro de Paula; Moura, Andreína da Silva; Poletto, Michele; Koller, Silvia Helena (2008) [Artigo de periódico]
      O presente artigo descreve como os quatro conceitos-chave da Teoria Bioecológica do Desenvolvimeno Humano (processo, pessoa, contexto e tempo) se fazem presentes na metodologia denominada Inserção Ecológica. Tem o objetivo ...