Now showing items 1-4 of 4

    • Escrita e poética na pesquisa em educação : autoficção e performance 

      Esteves, Diego Winck; Adó, Máximo Daniel Lamela (2020) [Journal article]
      Este ensaio se ocupa do espaço do texto para desdobrar, na e pela escrita, problemáticas que perspectivam o pesquisar em Educação pela via da poética. Compreende que a pesquisa,ao se fazer pela escrita,não transcreve uma ...
    • Jogo e improvisação na pesquisa-docência : sobre estudos em exercícios 

      Esteves, Diego Winck; Adó, Máximo Daniel Lamela (2019) [Journal article]
      Este ensaio, um estudo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (mestrado), perspectiva a pesquisa e a docência por meio de uma noção de exercícios que tem ...
    • Laborar a docência entre espera e presença : um estudo da educação como performance 

      Esteves, Diego Winck; Adó, Máximo Daniel Lamela (2021) [Journal article]
      Este texto propõe perspectivar a docência pela via da performance, tendo em vista que certa noção de espera pode condicionar possibilidades para improvisações numa aula. Trata-se de postular a docência como um fazer que ...
    • Poética da notação esquizográfica : corpos, pensamento e linguagem em jogo 

      Esteves, Diego Winck; Adó, Máximo Daniel Lamela (2020) [Journal article]
      Este texto se propõe perspectivar a agência humana no entorno do ato de grafar, ou seja, trata das relações e suas tensões entre as percepções do real e de sua inscrição no tempo-espaço, com ênfase à escrita. Dimensiona ...