Navegação Ciências Humanas por Autor "Lucena, Júlia de Campos"
Resultados 1-3 de 3
-
Educação de jovens e adultos e acolhimento de imigrantes em Porto Alegre, Brasil : um relato de experiência com oficinas em aula plurilíngue
Silva, Rodrigo Lages e; Bulla, Gabriela da Silva; Lucena, Júlia de Campos; Silva, Leandro Paz da (2018) [Artigo de periódico]Este trabalho discute a entrada de imigrantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil e suas implicações para a cultura escolar e as relações de sala de aula. Nossa reflexão parte de um projeto de extensão universitária ... -
Imigração, refúgio e políticas linguísticas no Brasil : reflexões sobre escola plurilíngue e formação de professores a partir de uma prática educacional com estudantes haitianos
Bulla, Gabriela da Silva; Silva, Rodrigo Lages e; Lucena, Júlia de Campos; Silva, Leandro Paz da (2017) [Artigo de periódico]Apresentamos algumas considerações construídas a partir de um projeto de ensino de Português como Língua Adicional (PLA) e oficinas audiovisuais, realizado em 2016, com haitianos em uma escola de Porto Alegre. Refletimos ... -
Os serious games e os regimes de sensibilidade : paradoxos do uso de jogos na formação humana
Silva, Rodrigo Lages e; Bulla, Gabriela da Silva; Silva, Leandro Paz da; Lucena, Júlia de Campos (2018) [Artigo de periódico]Pensamos as implicações de jogos digitais em políticas de formação não escolares através da utilização de serious games, analisando dois jogos - Ayiti: the cost of life e Sara: A Meaningful Journey Part One. Inicialmente, ...