• Análise do modelo “Visão do Estudante” de avaliação de jogos sérios digitais 

      Krassmann, Aliane Loureiro; Falcade, Andressa; Nunes, Luciana Neves; Medina, Roseclea Duarte (2017) [Artigo de periódico]
      Este artigo apresenta uma análise do modelo de avaliação de jogos sérios digitais “Visão do Estudante”, que conta com a combinação de dois instrumentos, sendo o primeiro a adaptação de um questionário proposto por Savi ...
    • Categorização de resultados de aprendizagem em Química utilizando mapas conceituais 

      Mazzuco, Alex Eder da Rocha; Krassmann, Aliane Loureiro; Reategui, Eliseo Berni; Gomes, Raquel Salcedo (2023) [Artigo de periódico]
      A disciplina de Química caracteriza-se por sua essência abstrata e conceitual, dificultando a identificação objetiva de resultados de aprendizagem. O interesse em investigações relacionadas ao uso de técnicas para apoiar ...
    • Estudo exploratório sobre mundos virtuais e agentes conversacionais na educação a distância 

      Krassmann, Aliane Loureiro; Kuyven, Neiva Larisane; Mazzuco, Alex Eder da Rocha; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach; Bercht, Magda (2018) [Artigo de periódico]
      Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre o uso de Mundos Virtuais integrados com Agentes Conversacionais para promover o senso de presença do estudante, buscando a contribuir com o processo de aprendizagem na ...