Navegação Ciências Exatas e da Terra por Autor "Antunes Júnior, Estevão Luciano Quevedo"
Resultados 1-4 de 4
-
Base Nacional Comum Curricular, Ciências da Natureza nos anos finais do ensino fundamental e os mitos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade
Antunes Júnior, Estevão Luciano Quevedo; Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda; Ostermann, Fernanda (2020) [Artigo de periódico]Assumindo a perspectiva CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), questões sociocientíficas e alfabetização científica como posições contra-hegemônicas na área da pesquisa em educação em ciências, buscou-se identificar, no ... -
A Base Nacional Comum Curricular como revocalizadora de vozes dos Parâmetros Curriculares Nacionais : o currículo Ciência, Tecnologia e Sociedade na educação científica para os anos finais do Ensino Fundamental
Antunes Júnior, Estevão Luciano Quevedo; Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda; Ostermann, Fernanda (2021) [Artigo de periódico]Frente ao cenário de aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os anos finais do Ensino fundamental, consideramos relevante entender relações entre o discurso científico trazido como novo e os enunciados que ... -
Métodos quantitativos interpretativos na educação em ciências : abordagens para análise multivariada de dados
Nascimento, Matheus Monteiro; Antunes Júnior, Estevão Luciano Quevedo; Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda; Ostermann, Fernanda (2019) [Artigo de periódico]A área de pesquisa em Educação em Ciências ainda sofre influências do positivismo, materializadas no delineamento de estudos tanto quantitativos como qualitativos. Os métodos quantitativos tradicionais se mostram como ... -
A subvalorização da formação continuada de professores : dos orientadores à articulação do referencial teórico no contexto do mestrado nacional profissional em ensino de física
Antunes Júnior, Estevão Luciano Quevedo; Ostermann, Fernanda; Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda (2019) [Artigo de periódico]O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) surgiu como Mestrado Profissional em rede, focado muito mais no conteúdo de Física do que na formação pedagógica e/ou epistemológica. À luz do pensamento ...