Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
Visualizar/abrir
Data
2009Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a serem atendidas. Além disso, nos últimos anos a participação feminina no esporte tem aumentado significativamente, fazendo com que esse deixe de ser um espaço exclusivamente masculino. O objetivo foi, portanto, comparar as diferenças entre homens e mulheres em aspectos relacio ...
O presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a serem atendidas. Além disso, nos últimos anos a participação feminina no esporte tem aumentado significativamente, fazendo com que esse deixe de ser um espaço exclusivamente masculino. O objetivo foi, portanto, comparar as diferenças entre homens e mulheres em aspectos relacionados ao futebol de uma maneira geral, ao futebol no estádio e na televisão e à compra de produtos ou serviços. Para tanto, fez-se uso de pesquisa exploratória qualitativa. Foram entrevistadas, através de roteiro semi-estruturado, diversas pessoas entre homens e mulheres e os resultados foram estudados através da análise de conteúdo. Espera-se que esse os resultados desse trabalho contribua na ampliação de fontes de informação sobre esporte, futebol e gênero. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License