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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Vitor Hugo Bruxelpt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T04:15:47Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19194pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a serem atendidas. Além disso, nos últimos anos a participação feminina no esporte tem aumentado significativamente, fazendo com que esse deixe de ser um espaço exclusivamente masculino. O objetivo foi, portanto, comparar as diferenças entre homens e mulheres em aspectos relacionados ao futebol de uma maneira geral, ao futebol no estádio e na televisão e à compra de produtos ou serviços. Para tanto, fez-se uso de pesquisa exploratória qualitativa. Foram entrevistadas, através de roteiro semi-estruturado, diversas pessoas entre homens e mulheres e os resultados foram estudados através da análise de conteúdo. Espera-se que esse os resultados desse trabalho contribua na ampliação de fontes de informação sobre esporte, futebol e gênero.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleUma comparação das motivações de consumo de futebol entre gênerospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000735771pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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