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dc.contributor.advisorReis, Carolina dospt_BR
dc.contributor.authorRuaro, Giulia Weisspt_BR
dc.date.accessioned2019-04-09T02:34:48Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/190185pt_BR
dc.description.abstractDurante quase 60 anos de história, a boneca mais famosa do mundo passou por diversas transformações influenciadas pelas mudanças da sociedade e pela crescente força do movimento feminista. A boneca é apresentada desde cedo a meninas com uma mensagem que gerou muitas polêmicas desde o seu surgimento: uma representação tangível da imagem de feminino. Nesse trabalho, iremos estudar a história por trás do surgimento da Barbie, sua comunicação, as críticas enfrentadas pela marca, e como as constantes mudanças sociais afetaram sua representação, sua mensagem e o produto em si. Para isso serão realizadas análises de quatro peças publicitárias das últimas seis décadas, a fim de entender o que acontece quando a Barbie diz às meninas que elas podem ser o que quiserem.pt
dc.description.abstractFor almost 60 years of history, the most famous doll in the world went through several transformations influenced by the changes of society and the ever growing feminist movement. The doll has been presented to girls since early age, with a message that generated many controversies since her first appearance: a tangible representation of female image. In this paper, we will study the story behind Barbie’s creation, its communication, the critics faced by the Brand, and how the constant social changes affected its representation, its message and the product itself. For that purpose, an analysis will be made of four commercials from the past six decades, in order to understand what happens when Barbie tell girls that they can be anything.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypevideo/mp4pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRepresentação do femininopt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectAdvertisementen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectWomanen
dc.subjectDollen
dc.subjectBarbieen
dc.titleO fenômeno Barbie: história e comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.identifier.nrb001090640pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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