Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaciel, Fernanda Bernardopt_BR
dc.contributor.authorAlbuquerque, Simone Santos dept_BR
dc.date.accessioned2019-04-02T04:10:26Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189896pt_BR
dc.description.abstractEste artigo origina-se a partir do trabalho de conclusão apresentado no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da FACED/UFRGS – MEC que buscou investigar como se expressa, no cotidiano do grupo das Lagartas II (Maternal I), a organização do espaço/ambiente a partir da intervenção pedagógica. A pesquisa se destinou a buscar indicativos, no decorrer do ano de 2013, que demonstrassem de que forma o espaço deste grupo foi sendo construído a partir das intervenções pedagógicas da equipe de educadoras em uma escola da rede municipal de Porto Alegre. Inspirada nos referenciais sobre pesquisa-intervenção com crianças, foi possível observar no decorrer do processo investigativo que a construção da ação educativa foi voltada para a complexificação do sentir, do pensar, da ludicidade e das interações, através da disponibilidade adulta para a escuta das crianças, assim como através das diferentes propostas de intervenção no espaço que possibilitaram uma pedagogia das relações.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPara pensar a educação infantil : políticas, narrativas e cotidiano. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 2017. p. 119-134pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEspaço pedagógicopt_BR
dc.subjectPesquisa-intervençãopt_BR
dc.titlePesquisa-intervenção com crianças de 0 a 3 anos : espaço e suas interaçõespt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001091316pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples