Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Giorgia Fabiana Vieira dospt_BR
dc.contributor.authorFelipe, Janept_BR
dc.date.accessioned2019-03-30T04:23:11Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189843pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta as análises feitas a partir de pesquisa qualitativa, realizada no município de Canoas (RS), sobre algumas dinâmicas da interlocução da educação infantil e as diferentes instâncias componentes da Rede de Proteção à Infância, bem como aborda a dimensão protetiva do cuidado em relação à noção de cuidar/educar na educação infantil, ampliando o conceito de cuidar para algo que está além das lidas de saúde, higiene e alimentação. Para isso, utilizou-se de pesquisa bibliográfica e de conteúdos disponíveis no portal do Ministério da Educação, bem como foram coletados os dados relativos a aspectos gerais do referido município, inter-relacionando os dados com vistas a compreender o funcionamento dos mecanismos que garantem a proteção à criança. É possível afirmar que a dimensão da proteção integral à criança não está ainda consolidada, embora na trajetória histórica da educação infantil na cidade é possível observar avanços na melhoria da qualidade e quantidade de atendimento ofertado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPara pensar a educação infantil : políticas, narrativas e cotidiano. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 2017. P. 15-32pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleRedes de proteção a infância : ampliando a noção de cuidado na educação infantilpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001091187pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples