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dc.contributor.authorSchlemmer, Janaina Rubineiapt_BR
dc.contributor.authorFelipe, Janept_BR
dc.date.accessioned2019-03-30T04:22:57Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189839pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo discutir as formações continuadas das professoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Novo Hamburgo (RMENH), o que pensam essas profissionais sobre o tema, quais são suas demandas e o papel da coordenação na efetivação deste processo. Apresento algumas reflexões a respeito da formação continuada e suas contribuições na qualificação das práticas pedagógicas, indiciando algumas proposições de ressignificação do trabalho formativo desenvolvido, refletindo intencionalmente nas práticas com crianças. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram: questionário qualitativo, entrevista, pesquisa da demanda das profissionais e análise documental. Os resultados sinalizam que o projeto de formação continuada proposto evidencia avanços na qualificação das práticas pedagógicas e no atendimento às crianças pequenas e também aponta para a permanência e continuidade que o tecer de novas reflexões e saberes incita.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPara pensar a educação infantil : políticas, narrativas e cotidiano. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 2017. P. 33-47pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCoordenação pedagógicapt_BR
dc.titleOlhares e escutas sensíveis nos processos de formação da educação infantilpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001091196pt_BR


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