Olhares e escutas sensíveis nos processos de formação da educação infantil
dc.contributor.author | Schlemmer, Janaina Rubineia | pt_BR |
dc.contributor.author | Felipe, Jane | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-03-30T04:22:57Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/189839 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo discutir as formações continuadas das professoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Novo Hamburgo (RMENH), o que pensam essas profissionais sobre o tema, quais são suas demandas e o papel da coordenação na efetivação deste processo. Apresento algumas reflexões a respeito da formação continuada e suas contribuições na qualificação das práticas pedagógicas, indiciando algumas proposições de ressignificação do trabalho formativo desenvolvido, refletindo intencionalmente nas práticas com crianças. Os instrumentos utilizados para coleta de dados foram: questionário qualitativo, entrevista, pesquisa da demanda das profissionais e análise documental. Os resultados sinalizam que o projeto de formação continuada proposto evidencia avanços na qualificação das práticas pedagógicas e no atendimento às crianças pequenas e também aponta para a permanência e continuidade que o tecer de novas reflexões e saberes incita. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Para pensar a educação infantil : políticas, narrativas e cotidiano. Porto Alegre: Ed. da UFRGS, 2017. P. 33-47 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Coordenação pedagógica | pt_BR |
dc.title | Olhares e escutas sensíveis nos processos de formação da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001091196 | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Livros e Capítulos de Livros (5495)Ciências Humanas (1732)