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dc.contributor.advisorTeixeira, Maria do Rocio Fontourapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Magali Rosa dapt_BR
dc.date.accessioned2019-03-29T04:10:31Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189714pt_BR
dc.description.abstractAnalisa as ações de marketing de promoção de serviços desenvolvidas nas bibliotecas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) através de mídias digitais. Contextualiza, teoricamente, Marketing, Composto de Marketing, Marketing de serviços, Endomarketing, Organizações sem fins lucrativos, Bibliotecas universitárias e Produtos e Serviços. Apresenta uma pesquisa de abordagem qualitativa, onde os sujeitos da pesquisa são bibliotecários chefes das bibliotecas da UFRGS localizadas em Porto Alegre e Litoral. Os instrumentos de coleta de dados utilizados são o questionário e entrevista semiestruturada e o processamento dos dados se deu através do software IRAMUTEQ. Constatou-se que as bibliotecas pesquisadas utilizam as mídias digitais para promover serviços oferecidos e comunicam-se com usuários de forma mais interativa apesar de todos obterem conhecimentos de Marketing somente em suas graduações e que houve um aumento de público e procura pelos serviços informacionais oferecidos pelas mesmas.pt
dc.description.abstractIt analyzes the marketing actions of promotion of services developed in the libraries of the Federal University of Rio Grande do Sul through digital media. Contextualizes, theoretically, Marketing, Composite Marketing, Marketing Services, Endomarketing, Nonprofits, University Libraries and Products and Services. It presents a research of qualitative approach, where the subjects of the research are librarians heads of the libraries of the Federal University of Rio Grande do Sul located in Porto Alegre and Litoral. The data collection instruments used are the semi-structured questionnaire and interview and the data processing was done through IRAMUTEQ software. It was found that the libraries surveyed used digital media to promote services offered and communicate with users in a more interactive way, although all of them obtained Marketing knowledge only in their rankings and that there was an increase in the public and search for the information services offered by the themselves.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUniversity Libraryen
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPromotion of servicesen
dc.subjectSBUFRGSen
dc.subjectMarketing in University Librariesen
dc.titleMarketing em bibliotecas universitárias : promoção de serviços por mídias digitais nas bibliotecas do SBUFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087735pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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