Influências no consumo de água mineral em Porto Alegre
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A água é um assunto muito atual no mundo e vem sendo motivo de preocupação e desavenças por toda parte. A água mineral é um produto que está sofrendo um aumento considerável em seu consumo ao longo dos últimos anos. Muitos motivos envolvem a opção das pessoas a consumirem esse produto em maior escala. O presente trabalho aborda justamente os motivos que levam essas pessoas a consumirem água mineral. Dessa forma, buscamos identificar os atributos relevantes que o consumidor utiliza em sua escolh ...
A água é um assunto muito atual no mundo e vem sendo motivo de preocupação e desavenças por toda parte. A água mineral é um produto que está sofrendo um aumento considerável em seu consumo ao longo dos últimos anos. Muitos motivos envolvem a opção das pessoas a consumirem esse produto em maior escala. O presente trabalho aborda justamente os motivos que levam essas pessoas a consumirem água mineral. Dessa forma, buscamos identificar os atributos relevantes que o consumidor utiliza em sua escolha e as percepções obtidas referente ao tema. O estudo foi desenvolvido, na cidade de Porto Alegre, em duas etapas: a qualitativa e a quantitativa. Buscamos identificar os atributos do produto, o contexto e a imagem que envolvem o consumo de água mineral na cidade. ...
Abstract
The water’s subject is considered very actual and is being a matter of worries and disagreements all around the world. The mineral water consumption is considerably increasing on the last few years. Many reasons are involved on people’s choice which made the product’s consumption raising. Our main target with this paper is to identify the real reasons that make people buying and drinking mineral water. The study was developed in Porto Alegre, and it considered two steps. The first one was a qua ...
The water’s subject is considered very actual and is being a matter of worries and disagreements all around the world. The mineral water consumption is considerably increasing on the last few years. Many reasons are involved on people’s choice which made the product’s consumption raising. Our main target with this paper is to identify the real reasons that make people buying and drinking mineral water. The study was developed in Porto Alegre, and it considered two steps. The first one was a qualitative view and the second a quantitative view from the consumers. We search for the product’s attributes involved, the consumption context and the image perceptions from the product. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License