Estudo das percepções e atitudes dos clientes finais em relação ao telemarketing ativo
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Date
2009Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O Telemarketing ativo é uma das formas mais utilizadas de marketing direto pelas empresas. Discussões sobre a forma que ele é conduzido são cada vez mais freqüentes, e seu formato vem sendo debatido. O cliente final, que recebe a ligação, parece estar cada vez mais exigente e menos tolerante, sendo este o motivo principal de esse assunto estar em voga. Esse cenário faz com que seja vital a compreensão de como o cliente percebe o telemarketing ativo e como reage a ele. É justamente esse o objeti ...
O Telemarketing ativo é uma das formas mais utilizadas de marketing direto pelas empresas. Discussões sobre a forma que ele é conduzido são cada vez mais freqüentes, e seu formato vem sendo debatido. O cliente final, que recebe a ligação, parece estar cada vez mais exigente e menos tolerante, sendo este o motivo principal de esse assunto estar em voga. Esse cenário faz com que seja vital a compreensão de como o cliente percebe o telemarketing ativo e como reage a ele. É justamente esse o objetivo desse estudo, entender as percepções e atitudes dos clientes finais acerca da forma ativa do telemarketing. A pesquisa qualitativa foi o procedimento metodológico escolhido, com a realização de vinte entrevistas em profundidade, que foram estudadas através da análise de conteúdo. Os resultados evidenciaram a grande presença de percepções desfavoráveis sobre o telemarketing ativo, mas tendência a atitudes mais favoráveis a ele, além de mostrar alguns aspectos importantes sobre como os entrevistados acreditam que seria uma abordagem eficaz, onde aparece com força a figura do operador de telemarketing. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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