Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Marta Busnellopt_BR
dc.contributor.authorQuevedo, Elisiane da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2010-03-27T04:15:07Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18925pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem como tema a Campanha Publicitária lançada pela Petrobrás juntamente ao anúncio da Auto - Suficiência, intitulada: 2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo. O suporte são os oito Vídeos (três de 60 segundos e cinco de 30 segundos) que fazem parte da Campanha: Todo o Canto, Chegar Lá, Empregos, História, Responsabilidade Social, Novas Energias, Internacional e Copa do Mundo. O objetivo foi fazer uma Análise de Conteúdo desses vídeos e buscar relações entre Campanha da Petrobrás e governo Luis Inácio Lula da Silva. Questionando se essa super campanha, feita poucos meses antes da eleição, é apenas publicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada. Para subsidiar tal análise foi emitido um olhar histórico, isto é, abordando a história do Petróleo, da Petrobrás e da Auto-suficiência e sua vinculação com a política.pt_BR
dc.description.abstractThe work has subject the Publicitary Campalgn Called 2006 Brazilian Petrol Self-Sufficiency, released by Petrobrás In association with the annoucement of petrol self-sufficiency. The basis are etht television commerciais, 3 of them during 60 seconds and 5 with 30 seconds each: Todo o Canto, Chegar Lá, Empregos, História, Responsabilidade Social, Novas Energias, Internacional e Copa do Mundo. The objective is doing an analysis of these commerciais and search possible relations bet ween the Petrobrás Campaign and Luis Inácio Lula da Silva administration, questioning if this great campaingn, released a few months befeore his election is just institutional publicity ou undercovered electoral propaganda. In ordem to perform such analysis, a historical look was taken, liking petrol and Petrobrás history, Petrol self-sufficiency with politics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPetrolen
dc.subjectPropaganda eleitoralpt_BR
dc.subjectPropaganda institucionalpt_BR
dc.subjectPetrobrásen
dc.subjectSelf-sufficiencyen
dc.subjectInstitucional publicityen
dc.subjectElectoral propagandaen
dc.titlePublicidade institucional ou propaganda eleitoral disfarçada? : uma análise de conteúdo dos oito vídeos que fizeram parte da Campanha “2006 Brasil Auto-Suficiente em Petróleo”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000668427pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples