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dc.contributor.advisorSenna, Luiz Afonso dos Santospt_BR
dc.contributor.authorPenno, Jocely Cristine Ramirespt_BR
dc.date.accessioned2019-03-02T02:31:07Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189172pt_BR
dc.description.abstractDois anos depois da realização da licitação que selecionou as concessionárias de ônibus de Porto Alegre, para a operação do serviço de transporte público urbano por ônibus, o número de passageiros do modal vem reduzindo. Esse processo foi realizado com o objetivo de melhorar as condições da operação, visando a ação civil pública aberta pela promotoria da Defesa Civil do Patrimônio Público da Capital, que definiu como inconstitucional e ilegal o serviço de operação por permissões do transporte público urbano por ônibus de Porto Alegre. Este estudo tem por objetivo analisar tais alterações no sistema pós realização do contrato de concessão. Para o desenvolvimento utilizam-se os dados dos relatórios anuais dos índices de qualidade operacional, disponibilizados pela empresa EPTC, e dados secundários referente às condições da frota, valor de tarifa e quantidade de passageiros. Da análise realizada observa- se que houve uma melhora de qualidade das empresas operadoras no cumprimento das metas estabelecidas, mas a questão correspondente ao cumprimento das viagens e das condições da frota não obtiveram o mesmo desempenho.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.titleAnálise dos impactos da licitação dos ônibus de Porto Alegre, na atual operação do sistemapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087429pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Civilpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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