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dc.contributor.authorGoes, Camila Guedes Guerrapt_BR
dc.contributor.authorSantarosa, Lucila Maria Costipt_BR
dc.date.accessioned2019-02-15T02:34:04Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1516-084Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188828pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um recorte da pesquisa desenvolvida sobre o primeiro curso de graduação de Licenciatura em Letras/Libras, na modalidade de Educação a Distância. O objetivo foi analisar as experiências dos alunos surdos nos aspectos da mediação da aprendizagem, a partir do referencial de Vygotsky e de considerações sobre a acessibilidade para atendimento das necessidades da comunidade surda num ambiente EaD. Os dados foram coletados, via questionário, em duas turmas de alunos. Os resultados apontam para a necessidade de maior adequação de aspectos sobre a acessibilidade das ferramentas e dos materiais utilizados para surdos, bem como pontuam necessidades no processo de mediação de professores/tutores, para o atendimento às necessidades desses alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 22, n. 2 (nov. 2017), p. 87-102pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais (LIBRAS)pt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.titleAcessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001084395pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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