As expressões idiomáticas em livros didáticos de espanhol como língua estrangeira
Visualizar/abrir
Data
2018Tipo
Outro título
The idiomatic expressions in textbooks of Spanish as a foreign language
Assunto
Resumo
Neste artigo, apresentamos os resultados de pesquisa desenvolvida em relação a livros didáticos de espanhol como língua estrangeira para o ensino médio acerca da presença e uso de fraseologia. Analisou-se uma das coleções adotadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para verificar como são apresentadas as expressões idiomáticas (EIs) e de que forma são trabalhadas. A partir da análise, foram identificadas apenas sete EIs apresentadas em uma sequência que não reflete seu grau de difi ...
Neste artigo, apresentamos os resultados de pesquisa desenvolvida em relação a livros didáticos de espanhol como língua estrangeira para o ensino médio acerca da presença e uso de fraseologia. Analisou-se uma das coleções adotadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para verificar como são apresentadas as expressões idiomáticas (EIs) e de que forma são trabalhadas. A partir da análise, foram identificadas apenas sete EIs apresentadas em uma sequência que não reflete seu grau de dificuldade para o aluno. Tais dados sugerem que a coleção Enlaces não tem a intenção de trabalhar com EIs. ...
Abstract
In this article, we present the results of the developed research in relation to Textbooks of Spanish as a foreign language for High School in relation to the presence and use of phraseology. One of the collections adopted by the National Program of Textbook was analyzed to verify how Idiomatic Expressions (IEs) are presented and how they are handled. From the analysis, only seven IEs were presented in a sequence that does not reflect their degree of difficulty to the student were they were ide ...
In this article, we present the results of the developed research in relation to Textbooks of Spanish as a foreign language for High School in relation to the presence and use of phraseology. One of the collections adopted by the National Program of Textbook was analyzed to verify how Idiomatic Expressions (IEs) are presented and how they are handled. From the analysis, only seven IEs were presented in a sequence that does not reflect their degree of difficulty to the student were they were identified. Such data suggest that the collection Enlaces does not have the intention to handle with IEs. ...
Contido em
Cadernos de Pós-Graduação em Letras. São Paulo, SP. Vol. 18, n. 2 (maio/ago. 2018), p. [244]-258
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (39559)Linguística, Letras e Artes (2690)
Este item está licenciado na Creative Commons License