Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKuhn, Letícia Diellopt_BR
dc.contributor.authorBampi, Lisete Reginapt_BR
dc.date.accessioned2019-02-07T02:32:39Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1518-8221pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/188562pt_BR
dc.description.abstractA explicação apresenta-se, muitas vezes, como uma necessidade ao ato de ensinar. Neste contexto, explicar parece, então, ser a função primordial do professor. Este artigo tem como objetivo principal analisar como a explicação, enquanto um método (RANCIÈRE, 2007), desdobra-se em formas particulares de aprendizagem. A análise mostra como essas formas manifestaram-se em atividades, relacionadas ao ensino de funções, como ferramentas capazes de criar possibilidades para o aprender (DELEUZE, 2003).Como resultante, chegamos à explicação-questionadora que pode provocar certa capacidade investigadora, provocando estudantes e professores na expressão dos caminhos do próprio aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractExplanation often appears as a necessity to the act of teaching. In this context, explaining then seems to be the primary function of the teacher. This article aims to analyze how the explanation, while a method (RANCIÈRE, 2007), unfolds in particular forms of learning. The analysis shows how these forms manifested themselves in activities related to the teaching of functions as tools capable of creating possibilities for learning (DELEUZE, 2003). As a result, we arrive at the questioning-explanation that can provoke certain investigative capacity, provoking students and teachers in expressing the paths of learning itself.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação matemática em revista-rs (Lajeado). Lajeado, RS. Vol. 19, n. 2 (2018), p. 198-206pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExplanationen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectRancièreen
dc.subjectLearningen
dc.subjectMathematics educationen
dc.titleEntre explicações : sobre o aprender e o ensinar funçõespt_BR
dc.title.alternativeBetween explanations : about learning and teaching functionsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001085398pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples