Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBaquero, Rute Vivian Angelopt_BR
dc.contributor.authorBaquero, Marcellopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-28T04:00:54Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn1519-387Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187462pt_BR
dc.description.abstractO texto problematiza a relação entre educação e democracia num diálogo entre os campos da educação e da ciência política. Postula capital social como mediação conceitual e procedural no desenvolvimento de práticas educativas e ações políticas mais protagônicas, questionando tanto a educação domesticadora quanto a democracia poliárquica como processos que não dão conta da promoção de uma cidadania plena e emancipadora.pt
dc.description.abstractThe article discusses the relationship between education and democracy in a dialogue between the fields of education and political science. It postulates social capital as a conceptual and procedural mediation in the development of educational practices and more effective political actions, challenging both an education that domesticates and a polyarchic democracy as processes that are not sufficient to promote an emancipatory and full citizenship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação UNISINOS. São Leopoldo, RS. Vol. 9, n. 2 (maio/ago. 2005), p. 77-83pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectCapital socialpt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectSocial capitalen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDemocracyen
dc.titleEducação, capital social e democracia : buscando pontos de convergênciapt_BR
dc.title.alternativeEducation, social capital and democracy : looking for common grounden
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000574409pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples