Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNardi, Henrique Caetanopt_BR
dc.contributor.authorGermany, Heloísapt_BR
dc.date.accessioned2018-12-13T02:37:24Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/186156pt_BR
dc.description.abstractEssa escritura versa sobre como é possível falar também de outras formas dentro da perspectiva de um mestrado acadêmico em saúde coletiva, a partir do compartilhamento das experiências vivenciadas como artista visual integrante da equipe de Apoio Institucional do Ministério da Educação para o Projeto Mais Médicos para o Brasil. A arte é o que anuncia os caminhos improváveis dessa pesquisa, que através de um olhar obtuso, revela um tom de escrita cadenciado ao som de pequenas pausas, como exercício de deslocamento do olhar, leveza e reinvenção das nossas ações no campo da Saúde Coletiva e sua relação com processos educativos sensíveis. Apoiada no pensamento de Roland Barthes, ensaia uma metodologia que se diz hifográfica, uma estratégia para agenciar e transitar pela miríade de fios que compõem o cotidiano de um trabalho. Através de anotações, leituras de imagens, desenhos e fotografias, desenha-se então um processo de construção singular e sensível, tecido acerca de um contexto efervescente na discussão sobre o fortalecimento das coletividades, das redes de Atenção Básica em Saúde e formação para o Sistema Único de Saúde (SUS).pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrograma Mais Médicospt_BR
dc.subjectApoio institucionalpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleHá também de se falar de outras formas : arte e apoio institucional na gestão do projeto mais médicos para o Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001082443pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Enfermagempt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Saúde Coletivapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples