Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaludo, Conceiçãopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Simone Valdete dospt_BR
dc.date.accessioned2018-11-17T03:12:14Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1980-9700pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184800pt_BR
dc.description.abstractTendo como referente às proposições da Educação do Campo, o que se apresenta é a análise da produção da 36ª (2013), 37ª (2015) e 38ª (2017) reuniões bianuais da ANPEd - Associação Nacional de Pós Graduação em Educação. Caracteriza-se como um Estado da Questão e um estudo bibliográfico. A intenção foi a de verificar, no atual contexto brasileiro, como são analisadas as políticas públicas; assim como, se há consequências dessa análise em termos da concepção da Educação do Campo. Concluise que enquanto as políticas públicas caminham a passos largos para a sua desconstituição, juntamente com a desconstrução do ideário dos direitos humanos, a concepção de Educação do Campo é mantida nas suas proposições fundamentais, resultado do processo de luta dos movimentos sociais do campo nas duas últimas décadas.pt_BR
dc.description.abstractTaking as a reference the proposals of rural education, an analysis of the production of the 36th (2013), 37th (2015) and 38th (2017) biannual meetings of ANPEd - National Association of Graduate Studies and Research in Education is presented here. This work is characterized both as a state of the question and a bibliographic study. The intention was to verify how public policies are analysed in the current Brazilian context as well as whether there are consequences of this analysis in terms of the conception of rural education. It is concluded that while public policies are striding towards their disruption, together with the deconstruction of the idea of human rights, the concept of Rural Education maintains its fundamental propositions as a result of the struggle process of the rural social movements in the last two decades.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de pesquisa : pensamento educacional. Vol. 13, n. 34 (maio/ago. 2018), p. 23-37pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic policyen
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectRural educationen
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectDecompassingen
dc.titleEducação do campo em perspectiva : descompasso entre a política pública e a afirmação da concepção pelos sujeitos que a fazempt_BR
dc.title.alternativeRural education in perspective: decompassing between public policy and affirmation of conception for the subjects that do iten
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001076817pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples