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dc.contributor.authorCorazza, Sandra Marapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-07T02:46:22Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0102-6801pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184383pt_BR
dc.description.abstractEnsaio que intervém tanto no teórico como no prático de um fora do pensamento da pesquisa em educação. Mediante a estratégia metodológica do desvio, de uma pedagogia de formação da incerteza e de empréstimos da filosofia da diferença, da epistemologia científica e das teorias da tradução transcriadora, sugere duas proposições: 1) podemos limitar a direção do trabalho educacional de ensinar, escrever, orientar, pesquisar, a ocupar Espaços, fazer Imagens e nos confrontar com Signos, expressos na unidade EIS; 2) EIS que não remetem ao que é representado, mas àquilo que nos põe diante da presença de quatro conceitos: Autor, Infantil, Currículo e Educador, expressos pela unidade AICE. Mediante uma posição combinatória e correlacional do bloco EIS AICE, fala o tempo todo de texto; isto é, de um discurso que não se deixa compreender na economia uniforme de nenhuma verdade estatal do pensamento.pt_BR
dc.description.abstractThis essay intervenes in both the theoretical and the practical from outside the thought of research in education. By means of the methodological strategy of deviation, an uncertainty education pedagogy and borrowings from the philosophy of difference, the scientific epistemology and theories of transcreative translation, suggests two propositions: 1) we can limit the direction of the educational work of teaching, writing, advising, researching, to occupy Spaces, make Images and have us to confront Signs, as expressed in the SIS unit; 2) SIS do not lead to what is represented, but to what puts us in the presence of four concepts: Author, Children, Curriculum and Educator, as expressed by the ACCE unit. Through a combinatory and correlational positioning of the SIS AICE block, is all about text, i.e. it addresses a discourse that cannot be understood from the uniform economy of any state truth of thought.en
dc.description.abstractEnsayo que interviene tanto en lo teórico como en lo práctico de un afuera del pensamiento de la investigación en educación. Mediante la estrategia metodológica del desvío, da pedagogía de formación de la incertidumbre y de préstamos de la filosofía de la diferencia, de la epistemología científica y de la traducción transcreadora, sugiere dos proposiciones: 1) podemos limitar la dirección del trabajo educacional de enseñar, escribir, orientar, investigar, a ocupar Espacios, hacer Imágenes y confrontarnos con Signos, expresados en la unidad EIS; 2) EIS que no remiten a lo que es representado, pero a aquello que nos pone delante de la presencia de cuatro conceptos: Autor, Infantil, Currículo y Educador, expresados por la unidad AICE. Mediante una posición combinatoria y correlacional del bloque, habla todo el tiempo de texto; es decir, de un discurso que no se deja comprender en la economía uniforme de ninguna verdad estatal del pensamiento.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação e filosofia. Uberlândia, MG. Vol. 31, n. 61 (jan./abr. 2017), p. 233-262pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhilosophyen
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectDifferenceen
dc.subjectFilosofíaes
dc.subjectEducaciónes
dc.subjectDiferenciaes
dc.titleEnsaio sobre EIS AICE : proposição e estratégia para pesquisar em educaçãopt_BR
dc.title.alternativeAn essay about EIS AICE : proposition and strategy to research in educationen
dc.title.alternativeEnsayo sobre EIS AICE : proposición y estratégia para investigar en educaciónes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001080682pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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