Consumo de alimentos e reflexividade : os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária
Visualizar/abrir
Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho insere-se na temática sociológica voltada para o estudo do consumo de alimentos, especificamente os orgânicos, e desenvolve-se a partir das relações sociais existentes entre os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária, localizada no Mercado Público de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Percebemos a prática do consumo influenciada pelos processos culturais e uma atividade central na organização da sociedade moderna, que é reflexiva ao repensar constantemente suas relações soc ...
Este trabalho insere-se na temática sociológica voltada para o estudo do consumo de alimentos, especificamente os orgânicos, e desenvolve-se a partir das relações sociais existentes entre os(as) consumidores(as) da Banca da Reforma Agrária, localizada no Mercado Público de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Percebemos a prática do consumo influenciada pelos processos culturais e uma atividade central na organização da sociedade moderna, que é reflexiva ao repensar constantemente suas relações sociais e estilos de vida. Em decorrência disso, buscamos compreender os motivos que levam os(as) consumidores(as) à referida Banca, tendo em vista suas perspectivas em relação aos produtos e a forma com que pensam sua alimentação e práticas de consumo. ...
Abstract
This work falls under the sociologic theme of the study of food comsumption, particularly the organics grown ones, and develops from the social relationships existing between the consumers of the "Reforma Agrária Store", at the Porto Alegre's Public Market in Rio Grande do Sul. It has been realized that the comsumption practices are being influenced by cultural processes and a central activity on the organization of the modern society, which is reflexive while rethinks constantly its social rel ...
This work falls under the sociologic theme of the study of food comsumption, particularly the organics grown ones, and develops from the social relationships existing between the consumers of the "Reforma Agrária Store", at the Porto Alegre's Public Market in Rio Grande do Sul. It has been realized that the comsumption practices are being influenced by cultural processes and a central activity on the organization of the modern society, which is reflexive while rethinks constantly its social relationships and lifestyles. Because of that, this work tries to understand the reasons which lead consumers to the mentioned store, having in sight theirs perspectives in relation to the products and the way how they think their own alimentation and comsumption practices. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Ciências Sociais (764)
Este item está licenciado na Creative Commons License