Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRocha, Ana Maria Kesslerpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-09T02:33:35Zpt_BR
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.issn1518-4919pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/183143pt_BR
dc.description.abstractA partir das definições de “moderno” e “modernidade”, e da localização histórica desses conceitos, procura-se justificar a aplicação dos mesmos com relação a Shakespeare e ao cânone Shakespeariano. Num sentido histórico-literário-filosófico amplo, os termos se referem à situação do ser humano – e das persona- gens de Shakespeare – diante das mudanças radicais operadas com o advento do Renascimento e da Idade Moderna. De lá para cá, cada período, século, ou década procurou trazer o Bardo e sua obra para mais perto de sua realidade específica; inúmeros exemplos ao longo do texto e dois apêndices ilustram o exposto.pt_BR
dc.description.abstractThe historical, literary and philosophical senses of the terms “modern” and “modernity” allow us to apply them freely to the Shakespearian canon. They refer to the radical changes operating in the Western world during the Renaissance and the advent of the Modern Age. Since then, each period or century has tried to make Shakespeare their own by appropriating, adapting, or even changing the canon in relation to their specific needs and reality.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTextura : revista de letras e história. Canoas, RS. N. 4 (2001), p. 13-18pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectShakespeareen
dc.subjectModernidade na literaturapt_BR
dc.subjectModernen
dc.subjectLiteratura inglesapt_BR
dc.subjectModernityen
dc.subjectShakespeare, William, 1564-1616 : Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.titleA modernidade de Shakespearept_BR
dc.title.alternativeShakespeare’s Modernity en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000334405pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples