Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorBitencourt, Marianna Corrêapt_BR
dc.date.accessioned2018-09-26T02:34:29Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/182769pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender se houve por parte dos alunos da oficina de inglês do projeto social Centro da Juventude Lomba do Pinheiro o reconhecimento da importância do inglês como fator cultural e simbólico de ascensão e inclusão social. O trabalho foi conduzido de março a novembro de 2017 e finalizou com a elaboração de perguntas e respostas autoavaliativas como forma de avaliação. Este reconhecimento deverá ser encontrado na análise de dados emergentes nas respostas dos exercícios de autoavaliação dos discentes. A fim de analisar as respostas dos alunos foi conduzida uma codificação do conjunto de dados. A codificação é mais do que simplesmente reduzi-los, está relacionada a resumir ou condensar dados para identificar os repetitivos no corpus. Assim, ao examinar as autoavaliações, o que foi buscado foram frases que apresentassem dados que mostrassem se o objetivo do trabalho fora atingido.pt_BR
dc.description.abstractThis work tries to understand if the students of the English workshop in the social project Lomba do Pinheiro Youth Center recognized the importance of English as a cultural and symbolic factor of social inclusion and ascension. The work was conducted from March to November 2017 and ended with the elaboration of selfassessing questions and answers as a form of evaluation. This recognition should be found in the analysis of emerging data in the responses of students' self-assessment exercises. In order to analyze the students' answers a codification of the dataset was conducted. Coding is more than simply reducing data, it is related to summarizing or condensing data to identify repetitive data in the corpus. Thus, when examining the self-assessments, what was sought were phrases that presented data that showed if the objective of the work had been reached.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAquisição de segunda línguapt_BR
dc.subjectEnglishen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectSelf-evaluationen
dc.subjectEvaluationen
dc.subjectCultural factoren
dc.titleO ensino de inglês como garantia de acesso ao capital cultural e simbólico : uma perspectiva dos educandospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001077206pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Inglês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples