Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Natalia Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2018-09-26T02:34:09Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/182742pt_BR
dc.description.abstractA divisão de disciplinas na escola faz com que o conhecimento seja segmentado, tornando a instituição desinteressante e despreparada para formar cidadãos críticos e responsáveis por seu próprio aprendizado. A prática interdisciplinar surge como uma alternativa para romper com a fragmentação do conhecimento e apresenta uma nova atitude face ao ensino e aprendizagem. O uso de projetos ajuda a desenvolver o aprendizado do aluno por meio da reflexão e colaboração, promovendo a compreensão da sua própria realidade. O objetivo deste trabalho é relatar a elaboração de uma unidade didática de abordagem interdisciplinar, bem como os resultados de sua aplicação em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental, em uma escola particular do município de Canoas, no ano de 2017. O projeto teve como objetivo investigar o consumo de açúcar em bebidas, trabalhando em conjunto com as disciplinas de Língua Inglesa, Ciências e Matemática. O diálogo e integração entre as disciplinas mostra ao aluno que o saber não é meramente um acúmulo de conhecimentos fragmentados e apresenta novas maneiras de aprender.pt_BR
dc.description.abstractThe division of subjects makes knowledge segmented, which turns the school into an uninteresting and unprepared place to create critical citizens who are responsible for their own learning. Interdisciplinary practice emerges as an alternative to break with the fragmentation of knowledge and presents a new attitude towards teaching and learning. The use of projects helps develop students’ learning through reflection and collaboration, promoting the comprehension of their own reality. The objective of this paper is to report on the development of an interdisciplinary teaching unit and the results of its application in a 6th grade group from a private school in Canoas, in 2017. The project aimed to investigate the consumption of sugar in beverages, working in conjunction with the subjects of English, Science and Mathematics. The dialogue and integration among subjects shows the students that knowledge is not merely a storage of fragmented information and presents new ways of learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectInterdisciplinarityen
dc.subjectProject-based pedagogyen
dc.subjectInterdisciplinaridade e ensino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnglish languageen
dc.titleRethink your drink : interdisciplinaridade em aula de inglêspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001077393pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples