Precificação personalizada : estudo de caso de uma empresa com modelo de assinaturas
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho revisita o mecanismo de tomada de decisões por parte dos consumidores, dando enfoque à Teoria do Consumidor e ao funcionamento do sistema de preços do mercado. O objetivo é apresentar quais foram as consequências da implementação da estratégia de precificação personalizada para uma empresa cujo modelo de negócios é baseado em assinaturas. Para isso, é avaliada a forma como o processo ocorreu e seus efeitos nas principais métricas de controle. É revisada a literatura a respeito dos ...
Este trabalho revisita o mecanismo de tomada de decisões por parte dos consumidores, dando enfoque à Teoria do Consumidor e ao funcionamento do sistema de preços do mercado. O objetivo é apresentar quais foram as consequências da implementação da estratégia de precificação personalizada para uma empresa cujo modelo de negócios é baseado em assinaturas. Para isso, é avaliada a forma como o processo ocorreu e seus efeitos nas principais métricas de controle. É revisada a literatura a respeito dos fundamentos microeconômicos e artigos atuais que abordam a política de preços personalizados. Por meio da fundamentação teórica e da contextualização do cenário da empresa, analisa-se os dados qualitativos e estatísticos fornecidos pela empresa em questão. ...
Abstract
This work revisits the mechanism of decision making by consumers focusing on Consumer Theory and the operation of the market price system. The aim is to present the consequences of the personalized pricing strategy implementation for a company whose business model is based on signatures. Therefore, it was evaluated how the process occur and its effects on the main control metrics. The literature review was based on the microeconomic fundamentals and current articles that address the custom pric ...
This work revisits the mechanism of decision making by consumers focusing on Consumer Theory and the operation of the market price system. The aim is to present the consequences of the personalized pricing strategy implementation for a company whose business model is based on signatures. Therefore, it was evaluated how the process occur and its effects on the main control metrics. The literature review was based on the microeconomic fundamentals and current articles that address the custom pricing policy. Through the theoretical basis and the contextualisation of the company scenario, it was analyzed the qualitative and statistical data provided by the present company. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Coleções
-
TCC Ciências Econômicas (1330)
Este item está licenciado na Creative Commons License