Análise de viabilidade para constituir uma consultoria financeira destinada aos profissionais ligados ao futebol
Visualizar/abrir
Data
2009Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Os profissionais envolvidos com o futebol que trabalham nos grandes clubes possuem, na sua maioria, renda muito elevada e um nível de escolaridade afetado por questões como o excesso de viagens, de treinamentos ou desinteresse pelos estudos. Diante deste quadro, se encontram num dilema: como administrar da melhor forma os seus recursos se, na maioria das vezes, não possuem conhecimento suficiente para isso. Com experiência de sete anos trabalhando no setor bancário e atendendo diversos jogadore ...
Os profissionais envolvidos com o futebol que trabalham nos grandes clubes possuem, na sua maioria, renda muito elevada e um nível de escolaridade afetado por questões como o excesso de viagens, de treinamentos ou desinteresse pelos estudos. Diante deste quadro, se encontram num dilema: como administrar da melhor forma os seus recursos se, na maioria das vezes, não possuem conhecimento suficiente para isso. Com experiência de sete anos trabalhando no setor bancário e atendendo diversos jogadores, técnicos e preparadores físicos, percebe-se que a criação de uma consultoria financeira para auxiliar estas pessoas a gerenciar as suas finanças e obter a máxima rentabilidade sobre o seu patrimônio pode ser um bom negócio. Este trabalho visa constituir um plano de negócios que será um alicerce para a criação da nova empresa. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa com trinta e cinco profissionais para colher informações importantes, como as suas carências, os seus investimentos preferidos e o seu comportamento diante das alterações significativas na economia. Além disso, foi realizado um amplo estudo junto a bancos e corretoras para identificar as melhores oportunidades de investimento para alguns produtos de renda fixa e para a aplicação em ações. Esses dados foram fundamentais para a criação dos produtos e serviços a serem ofertados e para a elaboração das demais etapas do plano, como a análise dos mercados e dos competidores, as estratégias de marketing, a análise estratégica e os planos operacional, de instalação e financeiro. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License