Análise de oportunidades de comercialização de óculos de design inglês no Brasil
Visualizar/abrir
Data
2009Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo propõe-se a analisar as diferenças culturais e a maneira como estas afetam o comportamento dos consumidores potenciais e, consequentemente, as decisões de marketing de uma empresa. A partir da coleta de dados secundários e da exploração de temas como marketing internacional, comportamento do consumidor, moda e estratégia de marketing, foi feita uma pesquisa utilizando técnicas projetivas com jovens de dois segmentos: Alices e Underground. A análise dos resultados permitiu iden ...
O presente estudo propõe-se a analisar as diferenças culturais e a maneira como estas afetam o comportamento dos consumidores potenciais e, consequentemente, as decisões de marketing de uma empresa. A partir da coleta de dados secundários e da exploração de temas como marketing internacional, comportamento do consumidor, moda e estratégia de marketing, foi feita uma pesquisa utilizando técnicas projetivas com jovens de dois segmentos: Alices e Underground. A análise dos resultados permitiu identificar adaptações necessárias no modelo europeu de venda de óculos escuros das Anglo Acessories para sua comercialização no Brasil. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License