À flor da pele : o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo através da Sephora
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Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e se a associam ao luxo. Para seu desenvolvimento, a pesquisa utilizou da metodologia qualitativa de entrevista em profundidade para a formulação de um questionário quantitativo, que foi aplicado entre 200 mulheres. Como resultado, é possível inferir que a amostra considera sim a ...
Este trabalho tem como tema o consumo de maquiagens e cosméticos de luxo em Porto Alegre através da Sephora. O mesmo visa conhecer os hábitos de consumo e as associações mentais que as consumidoras firmam com a marca, e se a associam ao luxo. Para seu desenvolvimento, a pesquisa utilizou da metodologia qualitativa de entrevista em profundidade para a formulação de um questionário quantitativo, que foi aplicado entre 200 mulheres. Como resultado, é possível inferir que a amostra considera sim a Sephora um expoente de luxo em seu setor de mercado, e que seu apelo está em comercializar marcas internacionais, além de oferecer grande variedade de produtos de qualidade. ...
Abstract
The present work has as theme the consumption of luxury makeup and cosmetics in Porto Alegre through Sephora. Its objectives are to uncover the habits involved in such purchases, the mental associations between the consumers and the brand, and to discover if they associate Sephora to luxury. In its development, this research utilized interviews as a qualitative method to formulate a quantitative instrument, a survey, that received 200 responses. As a result, it's possible to infer that the grou ...
The present work has as theme the consumption of luxury makeup and cosmetics in Porto Alegre through Sephora. Its objectives are to uncover the habits involved in such purchases, the mental associations between the consumers and the brand, and to discover if they associate Sephora to luxury. In its development, this research utilized interviews as a qualitative method to formulate a quantitative instrument, a survey, that received 200 responses. As a result, it's possible to infer that the group sample does consider Sephora a luxury exponent in its market, and that its appeal resides in selling international brands, besides offering a great variety of quality goods. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1879)
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