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dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Clarissa Bernardespt_BR
dc.date.accessioned2018-09-06T02:30:26Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181694pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram é recebido pelas seguidoras. Para isso, buscou-se verificar a presença das Angels na comunicação da Victoria’s Secret no Instagram; investigar qual a relação das consumidoras entrevistadas com a marca; e identificar quais os reflexos da estratégia de comunicação no Instagram na relação das consumidoras com a marca. O estudo contempla reflexões acerca de identidade e consumo; representação e o contexto da moda; branding e imagem de marca. A metodologia utilizada foi a do estudo de caso, valendo-se de três técnicas de pesquisa: questionário online, entrevistas em profundidade e análise de conteúdo. Concluiu-se que a forte presença das Angels nos conteúdos publicados pela Victoria’s Secret no Instagram exerce um papel diferente em todos os tipos de relação consumidora-marca identificados entre as respondentes e as entrevistadas.pt
dc.description.abstractThe present study examines the perception of Victoria’s Secret consumers about the presence of Angels on Victoria’ s Secret communication. The main objective is to comprehend how the use of the Angels figure on Victoria’s Secret Instagram’s communication strategy is perceived by their followers. In order to do that, the study pursued the verification of Angels presence on Victoria’s Secret’s communication; investigate the relationship of the interviewees towards the brand; and identify reflections of instagram’s communication strategy in the relationship among brand and consumers. The study contemplates reflexions about the identity and consumption; representation and fashion context; banding and brand’s image. The methodology used was a case study, applying three research techniques: online questionnaire, in depth interviews and content analysis. It was concluded that the strong presence of the Angels in Victoria’s Secret published content on Instagram effects a different role in all kind of consumer-brand relationship identified among the respondents and interviewees.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectEstudos de recepçãopt_BR
dc.subjectVictoria’s Secreten
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectInstagramen
dc.subjectReceptionen
dc.subjectBrandingen
dc.subjectFashionen
dc.title#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001074237pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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