Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Ingrid D'Avilapt_BR
dc.date.accessioned2018-09-06T02:30:16Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181664pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia consiste na pesquisa acerca do estudo das estratégias de comunicação no contexto digital no YouTube, especificadamente, atrelado ao caso de Bianca Andrade, que é considerada uma youtuber no ramo da moda e beleza. Sendo assim, no nosso objetivo geral propomos compreender as estratégias de comunicação digital de Bianca Andrade a partir do seu canal no YouTube. Com o intuito de identificar a frequência de publicidade e propaganda no conteúdo disponibilizado na plataforma e o desenvolvimento da youtuber em duas fases: de amadora à profissional. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a produção de conteúdo na plataforma YouTube permite a elaboração de conteúdos cerceados por publicidade e parcerias, agregando maior rentabilidade ao youtuber. Assim, pudemos perceber que há um fecundo campo a ser explorado pela área publicidade e propaganda na conjuntura da comunicação no YouTube. Entretanto, ressalvamos para a necessidade de que ao apreenderem essas possibilidades para gerar aproximação com o seu consumidor se mantenha o princípio da transparência no conteúdo publicitário criado e que se respeite as lógicas e a cultura do youtuber contratado.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.titleA publicidade e a propaganda no contexto da moda/beleza a partir do Youtube: caso da Bianca Andradept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001073917pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples