A aprendizagem significativa como suporte para interdisciplinaridade no ensino de Ciências da Natureza
Visualizar/abrir
Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O trabalho apresenta-se sob a ótica da aprendizagem significativa e da interdisciplinaridade e tem por objetivo apresentar, numa breve reflexão esses conceitos. Destaca, também, a importância do entendimento quanto a esses conceitos para uma prática que os alie, tornando-os suportes mútuos na aprendizagem. Mostra o movimento de uma escola na iniciativa de aderir a interdisciplinaridade e as dificuldades quanto a isso. Pretende-se contribuir para que, a partir das reflexões quanto ao significado ...
O trabalho apresenta-se sob a ótica da aprendizagem significativa e da interdisciplinaridade e tem por objetivo apresentar, numa breve reflexão esses conceitos. Destaca, também, a importância do entendimento quanto a esses conceitos para uma prática que os alie, tornando-os suportes mútuos na aprendizagem. Mostra o movimento de uma escola na iniciativa de aderir a interdisciplinaridade e as dificuldades quanto a isso. Pretende-se contribuir para que, a partir das reflexões quanto ao significado de aprendizagem significativa e de interdisciplinaridade, seja possível esse avanço na mudança do comportamento dentro da escola e da sala de aula. ...
Abstract
The work presents itself from the perspective of meaningful learning and interdisciplinarity and aims to present, in a brief reflection, these concepts. It also highlights the importance of understanding these concepts for a practice that aligns them, making them mutually supportive in learning. It shows the movement of a school in the initiative to adhere to interdisciplinarity and the difficulties in this. The intention is to contribute, through the reflections on the meaning of meaningful le ...
The work presents itself from the perspective of meaningful learning and interdisciplinarity and aims to present, in a brief reflection, these concepts. It also highlights the importance of understanding these concepts for a practice that aligns them, making them mutually supportive in learning. It shows the movement of a school in the initiative to adhere to interdisciplinarity and the difficulties in this. The intention is to contribute, through the reflections on the meaning of meaningful learning and interdisciplinarity, to make this advance in the change of behavior within the school and the classroom. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Campus Litoral Norte. Curso de Educação do Campo - Litoral Norte: Licenciatura.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License