A interdisciplinaridade no ensino de Ciências da Natureza : o que pensam os professores do município de Cidreira
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese
Este trabalho é o relato de uma pesquisa realizada nas Escolas Públicas do Município de Cidreira/RS – Litoral Norte. Tem por objetivo compreender o entendimento dos docentes de Ciências da Natureza sobre a interdisciplinaridade e suas estratégias metodológicas para a superação do ensino fragmentado. A pesquisa foi fundamentada pela abordagem qualitativa, caracterizada em um estudo de caso. Para a coleta de dados foram utilizados dois questionários semiestruturados como instrumento metodológico ...
Este trabalho é o relato de uma pesquisa realizada nas Escolas Públicas do Município de Cidreira/RS – Litoral Norte. Tem por objetivo compreender o entendimento dos docentes de Ciências da Natureza sobre a interdisciplinaridade e suas estratégias metodológicas para a superação do ensino fragmentado. A pesquisa foi fundamentada pela abordagem qualitativa, caracterizada em um estudo de caso. Para a coleta de dados foram utilizados dois questionários semiestruturados como instrumento metodológico e aplicados a 6 docentes da área de Ciências da Natureza. Os dados coletados apontam que a maioria dos docentes de Ciências da Natureza das escolas públicas do município de Cidreira/RS compreendem o conceito de interdisciplinaridade. ...
Abstract
This work is the report of a research carried out in the public schools of the city of Cidreira / RS - Litoral Norte. Its objective is to understand the understanding of the teachers of Nature Sciences on interdisciplinarity and its methodological strategies for overcoming fragmented teaching. The research was based on the qualitative approach, characterized in a case study. For data collection the semi-structured interview was used as a methodological instrument and applied to six professors i ...
This work is the report of a research carried out in the public schools of the city of Cidreira / RS - Litoral Norte. Its objective is to understand the understanding of the teachers of Nature Sciences on interdisciplinarity and its methodological strategies for overcoming fragmented teaching. The research was based on the qualitative approach, characterized in a case study. For data collection the semi-structured interview was used as a methodological instrument and applied to six professors in the area of Natural Sciences. The collected data indicate that the majority of the teachers of Natural Sciences of the public schools of the city of Cidreira / RS understand the concept of interdisciplinarity and use it in the pedagogical practice through projects. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Campus Litoral Norte. Curso de Educação do Campo - Litoral Norte: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License